Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização

Operação integrada atua em bloqueios para evitar aglomerações

17 veículos foram autuados e nove estabelecimentos foram fiscalizados da noite de sexta para madrugada desde sábado

28 de Agosto de 2021 às 16:56
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Os bloqueios ocorreram em diversos bairros de Sorocaba, com a mobilização de dez viaturas
Os bloqueios ocorreram em diversos bairros de Sorocaba, com a mobilização de dez viaturas (Crédito: Divulgação/Secom)

17 veículos foram autuados e dois recolhidos por irregularidades em Sorocaba em mais uma operação integrada realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), entre 21h de sexta-feira (27) e 2h45 deste sábado (28). Além disso, nove estabelecimentos foram fiscalizados, com a participação de agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba e da Vigilância Sanitária (Visa).

Essas operações, que visam inibir aglomerações e a disseminação da Covid-19, ocorreram com bloqueios no Jardim Capitão, Parque São Bento, Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, Parque Paineiras e Nova Esperança, com a mobilização de dez viaturas, sendo cinco da GCM e cinco da PM. J

á a fiscalização dos estabelecimentos ocorreu por denúncias, entre 20h de sexta-feira (27) e meia-noite de sábado (28), nos bairros Sorocaba Park, Vitória Régia, Vila Olímpia, Vila Nova Sorocaba, Parque São Bento e Jardim Betânia. Em três locais, não foram constatadas irregularidades e um estabelecimento estava fechado no momento da vistoria. Os outros cinco estabelecimentos receberam quatro notificações por som alto, três por obstrução da calçada e três autuações por irregularidades.

A GCM, em paralelo, realizou patrulhamento preventivo a prédios municipais e áreas públicas para garantir a segurança da comunidade e do patrimônio de todos. A população pode colaborar com o trabalho das autoridades, fornecendo informações pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).