Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

'HumanizAção Inverno' acolhe 21 pessoas em situação de rua nesta sexta

No total, 29 pessoas foram abordadas

28 de Agosto de 2021 às 10:43
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
11 pessoas foram acolhidas
11 pessoas foram acolhidas (Crédito: Divulgação/GCM)

A equipe do programa “HumanizAção Inverno” percorreu, na noite desta sexta-feira (27), 13 pontos de Sorocaba, com o intuito de prestar atendimento social a pessoas em situação de rua. No total, 29 pessoas foram abordadas e 21 aceitaram o acolhimento oferecido no Serviço de Obras Sociais (SOS), sendo 19 homens e duas mulheres.

Na entidade, são oferecidos banho, roupas limpas, refeição completa e pernoite. Mas, o principal objetivo do programa é proporcionar para essas pessoas oportunidades para uma verdadeira mudança de vida, por meio da reinserção à sociedade e, sempre que desejado pela pessoa e possível, o reencontro com a família.

As equipes percorreram os seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Centro de Triagem, Rodoviária, além de ruas do Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, Wanel Ville, Jardim São Paulo e Parque Ouro Fino. Durante a operação, atendendo a chamados da população, o programa também esteve em dois pontos diferentes da Avenida Itavuvu, assim como na Praça Nove de Julho.

As ações do programa são realizadas por equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Pessoas interessadas em colaborar com o “HumanizAção Inverno” podem informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio e acolhimento. Para tanto, podem ligar no telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid).