Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Cidade registra 72 novos casos e 92 recuperados da Covid-19

Cinco novas mortes foram registradas nesta sexta-feira (27). Com isso, os óbitos confirmados durante toda a pandemia aumentaram para 2.771

28 de Agosto de 2021 às 01:57
Marcel Scinocca [email protected]
Boletim epidemiológico atualiza o número de casos de Covid-19 em Sorocaba
Boletim epidemiológico atualiza o número de casos de Covid-19 em Sorocaba (Crédito: Divulgação)

Sorocaba recebeu a notificação de mais 72 casos confirmados e 92 recuperados. Agora, são 83.511 casos confirmados e 80.541 recuperados. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 171. A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 496 para 400. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 155.473.

Cinco novas mortes foram registradas nesta sexta-feira (27). Com isso, os óbitos confirmados durante toda a pandemia aumentaram para 2.771. Sobre os novos registros, trata-se de três mulheres e dois homens. Todas as vítimas eram cardiopatas. Elas tinham entre 42 e 84 anos. Uma das mortes ocorreu na rede privada de saúde. Das quatro mortes da rede pública, três foram em unidades de urgência e emergência.

Os óbitos foram registrados entre 4 de março e 20 de agosto. A taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%. Até esta sexta-feira (27), a cidade tinha um óbito em investigação.

Crianças

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) divulgou nesta sexta-feira (27) o perfil das crianças que estavam internadas na rede pública de saúde, ocupando leitos Covid, na quinta-feira (26). Conforme a pasta, das sete pacientes nessa faixa etária, uma tinha diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Trata-se de uma criança de 3 anos.

As demais ainda eram considerados como casos suspeitos. As idades das crianças variavam entre 1 e 12 anos. Duas delas estavam em leitos clínicos e duas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O censo diário de leitos divulgado pela SES, ontem (27), mostrava redução na ocupação de leitos Covid infantil. O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) tinha quatro pacientes em enfermaria e nenhum em UTI. O Samaritano manteve ocupado um de seus dois leitos de UTI infantil. (Marcel Scinocca)