Buscar no Cruzeiro

Buscar

Investimento

Rede atacadista anuncia segunda loja em Sorocaba, com geração de 600 empregos

Atacadão abrirá nova unidade na zona norte, com investimentos de R$ 80 milhões

27 de Agosto de 2021 às 11:44
Da Redação [email protected]
Empreendimento já está sendo construído na Itavuvu
Empreendimento já está sendo construído na Itavuvu (Crédito: Fábio Rogério / JCS)

A rede atacadista Atacadão anunciou na quinta-feira (26) a construção da segunda loja em Sorocaba. Será na zona norte da cidade. O investimento previsto será de R$ 80 milhões e a geração de 600 novas vagas de emprego, entre diretas e indiretas. O anúncio foi feito ao prefeito Rodrigo Manga Republicanos), ao lado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo, e de Planejamento (Seplan), Paulo Henrique Marcelo.

A visita da Prefeitura de Sorocaba contou com o diretor executivo do rede, Adriano Ferreira de Souza, e a gerente de expansão, Renata Bezerra Mafsovich. Eles assinaram carta de intenções com a Prefeitura de Sorocaba para a construção da nova loja, prevista para entrar em operação ainda neste ano de 2021. A nova unidade será em uma planta de 16.880 metros quadrados.

“Assim como ocorreu com a nossa primeira loja em Sorocaba, estamos contando com o apoio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), para nos ajudar no preenchimento das vagas disponíveis”, disse o diretor executivo.

“Esta é uma grande notícia para a cidade de Sorocaba e, com certeza, será mais um impulso no caminho do desenvolvimento e da geração de renda no município. Ficamos muito felizes pelo fato de a empresa decidir investir na abertura de sua segunda unidade aqui e ajudar a gerar tantos novos empregos no município”, avaliou o prefeito Rodrigo Manga.

“Certamente, a empresa levou em conta, em sua prospecção, o crescimento de Sorocaba, aliado à capacidade de consumo da população sorocabana e da Região Metropolitana. Além disso, a instalação de mais uma loja, com foco em vendas no atacado, ajuda na competitividade do setor, pressionando os preços da cesta básica para baixo. Ganha a cidade, por receber mais investimentos, com a criação de novos empregos e renda; ganha a empresa, que investe em um município com números promissores; e ganha a população, com mais uma opção de compras e também de trabalho”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Ainda não há informações de como será o processo seletivo. A rede já possui uma loja na cidade, às margens da rodovia Raposo Tavares. Esse protocolo de intenções se soma aos investimentos que já estão ocorrendo em Sorocaba no setor, com Higa Atacado, na Juvenal de Campos, Oba Hortifruti, na Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, e Confiança, na avenida São Paulo. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos