Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Tem vacina nesta sexta (27) para pessoas de 26 anos ou mais e faltosos

Neste sábado (28), haverá repescagem da 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais

27 de Agosto de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Ações serão no drive-thru e para quem chegar a pé, sem agendamento.
Ações serão no drive-thru e para quem chegar a pé, sem agendamento. (Crédito: SECOM SOROCABA (9/8/2021))

Sorocaba realiza nesta sexta-feira (27) a vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan em pessoas com 26 anos completos ou mais, além de faltosos de ações anteriores que ainda não receberam a segunda aplicação desse imunizante e que se vacinaram com a primeira dose da Coronavac/Butantan até o dia 2 de agosto. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas de 26 anos completos ou mais, além de faltosos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G5, com entrada pela avenida Atanázio Soares); Clube União Recreativo Campestre (rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara); Sociedade Recreativa São Bento (av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros) e na Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária (rodovia Raposo Tavares, km 92,5).

Repescagem da 1ª dose

Com o objetivo de completar a cobertura vacinal na cidade Sorocaba realiza neste sábado (28) uma ação de repescagem da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 18 anos. A vacinação ocorrerá em três locais da cidade, das 8h às 16h.

A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 18 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre julho e dezembro, serão vacinados das 12h às 16h.
A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, na Igreja Universal do Reino de Deus / unidade Centro (avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555) e no Lar São Vicente de Paulo (avenida Betânia, 1.255, no Jardim Betânia).

Também haverá, nos dois dias, em todos os locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto.

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Nos pontos de vacinação, hoje e amanhã, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Votorantim abre agendamento

A Prefeitura de Votorantim iniciou o agendamento para pessoas entre 12 e 17 anos completos receberem a vacina contra a Covid-19. O processo deve ser feito por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com ou de forma presencial em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

O jovem que preferir fazer o agendamento de forma presencial precisa levar RG e CPF originais. Outro documento exigido é o comprovante de residência em Votorantim. No momento de receber a vacina, o adolescente precisa estar acompanhado de um responsável. Em caso de ausência, será necessário apresentar um termo de assentimento.

Segundo a Prefeitura de Votorantim, a vacinação para essa população-alvo terá início na próxima semana: 16 e 17 anos na segunda (30), das 8h às 16h, na praça Lecy de Campos; na quinta (2), para adolescentes de 14 e 15 anos, no mesmo horário e local, e para 12 e 13 anos, também das 8h às 16h, na praça Lecy de Campos. (Ana Cláudia Martins)