Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Aumenta o número de crianças internadas por causa da Covid-19

De acordo com as informações, das seis vagas de enfermaria do Gpaci, cinco estavam com pacientes

27 de Agosto de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Coronavírus em Sorocaba.
Coronavírus em Sorocaba. (Crédito: Arte JCS)

Cresceu o número de crianças internadas em Sorocaba em função da Covid-19. Em um momento em que os leitos Covid Adulto estão apresentando baixa, há situação em que a ocupação em leitos para crianças ou adolescentes está perto de 100%. As informações constam do boletim diário sobre a situação da pandemia divulgado nesta quinta-feira (26) pela Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES).

De acordo com as informações, das seis vagas de enfermaria do Gpaci, cinco estavam com pacientes. A taxa de ocupação era de 83,33%. O Gpaci também tinha uma criança em UTI. O mesmo ocorria com um leito de UTI infantil do hospital Samaritano. A idade dos pacientes não foi divulgada.

Nesta quinta-feira (26), a SES também registrou aumento do número de recuperados da Covid-19, chegando ao total de 80.449, com 65 novos registros. Os casos confirmados com a doença passaram de 83.377 para 83.439 na cidade, com 62 novos registros. O total de pessoas em recuperação era de 193. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 155.082. A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus, enquanto o número de pessoas que aguardam resultados subiu de 360 para 496.

Os óbitos confirmados aumentaram para 2.766. Foram cinco novas mortes, sendo três sem comorbidades. Entre elas, uma mulher de 20 anos. O paciente mais velho tinha 67 anos e não tinha comorbidade. As mortes ocorreram entre 8 e 26 agosto. Uma delas ocorreu em Iperó. Também houve o registro de uma morte em unidade de urgência e emergência. Até o início da noite desta quinta-feira (26), a cidade não havia óbitos em investigação. (Marcel Scinocca)