Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Fim de semana terá frio e chuva na região de Sorocaba

As chuvas podem trazer volumes de 100mm em até 72h, segundo alerta da Defesa Civil

26 de Agosto de 2021 às 19:59
Da Redação [email protected]
Temperatura caiu em Sorocaba com a chegada de uma frente fria. Crédito da foto: Fábio Rogério (20/8/2020)
Uma nova frente fria avança a região a partir desta sexta-feira (27). (Crédito: Temperatura caiu em Sorocaba com a chegada de uma frente fria. Crédito da foto: Fábio Rogério (20/8/2020))

Depois de um longo período de estiagem, finalmente deve chover na região de Sorocaba. Segundo informações da Defesa Civil, o fim de semana terá chuvas contínuas e volumosas, seguidas por raios e ventos. Além disso, os casacos, mais uma vez, podem ser tirados dos guarda-roupas, pois uma frente fria avança o estado.

Ainda conforme a Defesa Civil, a previsão é que as chuvas tragam volumes de 100mm em 72h. Em áreas mais vulneráveis, existe risco de transtornos como deslizamentos, desabamentos, alagamentos e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, a sexta-feira (27) terá períodos nublados e pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia. A temperatura mínima prevista é de 16ºC e a máxima 23ºC. A qualidade do ar também melhora, com umidade entre 47% e 82%, nível dentro dos padrões ideais para a saúde humana.

Sábado (28), o dia continua com muitas nuvens durante o dia e pode chover a qualquer momento. A mínima é de 16ºC, já a máxima é de 24ºC. A umidade relativa do ar se eleva ainda mais e fica entre 49% e 83%.

O domingo (29) acompanha o ritmo dos dias anteriores, com ocorrência de chuva durante o dia e também a noite. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 16ºC e máxima de 23°C. Os níveis da umidade do ar estarão entre 50% a 95%.