"Amem"
Sasha e Malu: cadelinhas só comem depois da oração; veja o vídeo
Situação inusitada acontece em São Miguel Arcanjo, na Região Metropolitana de Sorocaba
Imagine duas cadelinhas que só “atacam” a ração depois de uma oração. A situação inusitada acontece diariamente na cidade de São Miguel Arcanjo, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Um vídeo postado recentemente nas redes sociais pela vendedora Isabelle Piller mostra o momento. Ela mora em Sorocaba e é filha de Laudiceia da Silva, que reside em São Miguel e é a tutora da Sasha, de quatros anos, e da Malu, que tem sete anos.
As duas cachorras foram adotadas, porém, em épocas diferentes. A história da Malu é tranquila. “Como adotamos a Malu ainda pequena, ela cresceu e foi ‘educada‘ com a gente, ela é bem tranquila e obediente”, comenta Isabelle. Já a irmãzinha Sasha, é outra história.
“Quando a Sasha (preta) chegou ela era muito afobada, não esperava a gente colocar a ração. Ás vezes até machucava minha mãe -- . Para ensinar, minha mãe começou a brincar com isso, só dava a ração quando terminasse a oração”, explica Isabelle. “Ao longo dos dias minha mãe percebeu que funcionou e enquanto ela não orava as duas não comiam, ficavam esperando o comando da palavra amém, independente de quem colocava a ração”, lembra.
“Até onde nós sabemos, ela já tinha passado por três casas. Na última, era um senhor que morava no sítio. Como ela matava galinha, ele a abandonou, amarrada em uma construção”, diz. Acabou a indisciplina e os tempos são outros. “Minha mãe sempre brinca que cachorro de crente e assim, ora para tudo, inclusive para comer”, brinca.