Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Politécnico inscreve para bolsas de até 100%

25 de Agosto de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Prova será presencial na unidade Centro, da rua Barão de Cotegipe.
Prova será presencial na unidade Centro, da rua Barão de Cotegipe. (Crédito: FERNANDO REZENDE (28/1/2021))

Os estudantes que ingressarão no 6º ano do Ensino Fundamental 2 e no 1º ano do Ensino Médio em 2022 já podem se inscrever para o concurso de bolsas do Colégio Politécnico. As inscrições para bolsas de até 100% vão até às 18h do dia 2 de setembro, e devem ser feitas pelo site do colégio.

Segundo o regulamento, o concurso é destinado aos alunos da rede pública ou particular que estão no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e que ainda não estudam no Politécnico. A prova será realizada presencialmente na unidade Centro, rua Barão de Cotegipe, nº 400, Vila Leão, no dia 4 de setembro, às 14h. A avaliação aplicada será de múltipla escolha, com questões de matemática e português.

O resultado final deve ser divulgado por e-mail ou SMS até o dia 13 de setembro. Além disso, o critério de distribuição das bolsas estará atrelado à classificação final do candidato. Mais informações sobre o regulamento, inscrições e provas, podem ser obtidas por meio do site https://www.politecnicosorocaba.com.br/.

Para a diretora do colégio, Sidnei Silva, o diferencial do colégio é o acolhimento de bons estudantes que enfrentam situações desfavoráveis. “O exame de bolsa é justamente para você oferecer oportunidade para aquele aluno bem dotado, estudioso, mas que, porventura, tem alguma dificuldade financeira. Com o exame, ele tem a chance de ser selecionado e ganhar uma bolsa de até 100%”, contou ela.

Segunda unidade

O Politécnico deu mais um passo adiante em 2021 com a inauguração da unidade 2, localizada no Alto da Boa Vista, de forma integrada ao jornal Cruzeiro do Sul. A unidade atende crianças a partir dos 2 anos de idade e receberá, também, alunos do Ensino Médio.

Conforme a diretora da escola, as novas instalações são modernas e amplas. “É uma sala de vidro que comporta mais de 40 alunos, com ar condicionado, confortável e com recursos necessários de mídia. Vamos ver qual será a reação deles ao se sentirem expostos à rotina de uma empresa jornalística e de uma escola. Há momentos em que não só a redação está desempenhando o seu papel, mas também o RH, a equipe de limpeza”, e continuou: “Eles terão relação com uma realidade diferente do seu dia a dia”. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)