Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Belas Artes abrirá um novo campus

25 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
placeholder
placeholder

Sorocaba ganhará mais um campus do Centro Universitário Belas Artes em 2022. O anúncio foi feito na tarde de segunda-feira (23), onde funcionarão as novas instalações da universidade, na avenida Barão de Tatuí, nº 484, no Jardim Vergueiro. Para a sua instalação já foram investidos cerca de R$ 25 milhões e ainda serão aportados mais R$ 20 milhões na conclusão das obras. Além do corpo docente do Campus São Paulo, que trará para Sorocaba sua expertise em vários cursos, a universidade vai gerar, inicialmente, 50 postos diretos de emprego na cidade.

Trata-se da segunda unidade fora da Capital, dentro do plano de expansão da instituição, e que atenderá à Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) com cursos de graduação, pós-graduação e livres nas áreas de artes, arquitetura, comunicação e design.

De acordo com as informações da universidade, o Campus Sorocaba ocupará uma área de pouco mais de 1.500 m². A construção inclui duas torres, de 14 andares, cada, sendo dois andares de garagem no subsolo. A primeira torre, que será entregue no próximo ano, contará com 28 salas de aula, 22 laboratórios práticos, sete laboratórios de computação gráfica, biblioteca, além de áreas para showroom, um café, atendimento ao público e convivência.

Na segunda-feira, o prefeito Rodrigo Manga e secretários visitaram as obras, recepcionados por diretores da Belas Artes. (Da Redação)