Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crise hídrica

Nova ETA evita rodízio de água na zona norte

25 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Estação de Tratamento de Água Vitória Régia foi inaugurada em 23 de julho.
Estação de Tratamento de Água Vitória Régia foi inaugurada em 23 de julho. (Crédito: SECOM SOROCABA)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba intensificou a campanha de conscientização da população quanto à necessidade de economizar e fazer o uso consciente da água. As ações de comunicação, divulgadas por meio dos veículos da cidade e das atividades de educação ambiental, estão sendo ampliadas, além de tomadas outras medidas do ponto de vista institucional e operacional da autarquia. O objetivo é garantir a manutenção do abastecimento público de água com qualidade, durante o atual período de estiagem.

Ontem (24), em entrevista à Jovem Pan Sorocaba, o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, afirmou que, se não fosse a Estação de Tratamento de Água Vitória Régia, recém-inaugurada, a zona norte de Sorocaba já estaria enfrentando falta d’água, com a necessidade de se promover o rodízio no abastecimento.

Ronald disse que o Saae de Sorocaba está preparado para enfrentar a crise hídrica e atender a população e afirmou que, ontem, a represa de Itupararanga está a um metro para alcançar o chamado nível morto. “A situação é crítica, mas estamos preparados”, reforçou. (Da Redação)