Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Nesta quinta (26), 2ª dose é para quem tem 30 ou mais com comorbidades

25 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Aplicação será por drive-thru e também para quem chegar a pé.
Aplicação será por drive-thru e também para quem chegar a pé. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS )

Sorocaba realiza amanhã (26) a vacinação da segunda dose da Astrazeneca/Oxford em pessoas com comorbidades de 30 anos completos ou mais, além de faltosos de ações anteriores que ainda não receberam a segunda aplicação desse imunizante. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento. Nesta ação, somente serão imunizados com a segunda aplicação pessoas com comorbidades de 30 anos completos ou mais e faltosos de ações anteriores que já se vacinaram com a primeira dose da Astrazeneca até o dia 4 de junho.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas com comorbidades de 30 anos completos ou mais e faltosos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela avenida Atanázio Soares; no Clube União Recreativo Campestre, localizado na rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara; na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), que fica na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, e na Universidade de Sorocaba (Uniso), situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5.

2ª dose da Coronavac na sexta

Já na sexta-feira (27), a cidade vai realizar a vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan em pessoas com 26 anos completos ou mais, além de faltosos de ações anteriores que ainda não receberam a segunda aplicação desse imunizante. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento.

Nesta ação, somente serão imunizados com a segunda aplicação pessoas de 26 anos completos ou mais e faltosos que já se vacinaram com a primeira dose da Coronavac até o dia 2 de agosto.
A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas de 26 anos completos ou mais, além de faltosos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, no Shopping Cidade Sorocaba, no Clube União Recreativo Campestre, na Sociedade Recreativa São Bento, situada na av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros, e na Universidade de Sorocaba (Uniso/Cidade Universitária).

A pé ou pelo transporte público

Nos dois dias de vacinação citados acima haverá atendimento também para quem chegar a pé ou usando transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose.

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Nos cinco pontos de vacinação, nos dois dias, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). (Da Redação com Secom Sorocaba)