Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

400 kg de material de ferrovia são furtados

25 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Cinco pessoas foram presas pela GCM de Sorocaba.
Cinco pessoas foram presas pela GCM de Sorocaba. (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba flagrou mais um caso de tentativa de furto de objetos metálicos em área ferroviária, na região central da cidade. Desta vez, cinco pessoas foram detidas, às 2h da madrugada de ontem (24), quando tentavam deixar o local em um veículo carregado com 400 quilos de materiais de ferro. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento preventivo na região central, como parte do programa Centro Seguro Tolerância Zero, notou a movimentação suspeita. O grupo tinha invadido os barracões de manutenção de trens para retirar o material e foi abordado na avenida Dom Aguirre.

O veículo em que os suspeitos estavam, um utilitário importado e com placa de São Paulo, tem R$ 15.213,79 em multas atrasadas e foi apreendido. Um representante da empresa concessionária da ferrovia foi acionado e acompanhou o registro do caso. A autoridade de plantão determinou a apreensão do material e do veículo, além da prisão dos quatro envolvidos, por flagrante de furto qualificado. Um deles tem 20 anos de idade, o outro, 24 e os demais 27, 33 e 44 anos.

No dia 11 de agosto, a GCM já havia flagrado outras quatro pessoas de 36, 27 e 35 anos, mais uma mulher de 36 anos que tinham retirado 110 quilos de fiação de cobre na área ferroviária. Na ocasião, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia. (Da Redação)