Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba vacina adolescentes, gestantes e puérperas hoje (24)

24 de Agosto de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Os adolescentes com comorbidades ou deficiência devem apresentar relatório médico.
Os adolescentes com comorbidades ou deficiência devem apresentar relatório médico. (Crédito: CAMILA BATISTA / SEMSA / FOTOS PÚBLICAS)

Sorocaba continua vacinando adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, além de gestantes e puérperas (que deram à luz há menos de 45 dias) da mesma faixa etária. A imunização começou ontem (23) e segue até a próxima sexta-feira (27), em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba.

Foram disponibilizadas 7 mil vagas para esse público, por sistema de agendamento. A vacinação ocorrerá das 9h às 16h, nas UBSs de Brigadeiro Tobias, São Bento, Aparecidinha, Habiteto, Éden e Wanel Ville.

O agendamento on-line pode ser acessado pelo link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina. Até a tarde de ontem ainda havia vagas disponíveis para agendamento. Já as pessoas que não têm acesso à internet ou auxílio para o agendamento on-line, podem se dirigir à UBS mais próxima.

Os adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente deverão apresentar relatório médico. Já, as gestantes precisam apresentar a carteira de acompanhamento do exame pré-natal, enquanto as puérperas, a certidão de nascimento do bebê.

No ato da imunização, o adolescente precisará estar acompanhado de um responsável ou apresentar um termo de consentimento, que pode ser acessado para preenchimento pelo link: https://saude.sorocaba.sp.gov.br/termodeconsentimento/. As comorbidades aceitas são as definidas pelo Ministério da Saúde. (Ana Cláudia Martins)