Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Jumirim e Tapiraí não registram internações há mais de 15 dias

No caso da primeira, não há hospitalizações por Covid desde o dia 27/7

24 de Agosto de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
(Crédito: Rogerio Santana )

Pelo menos duas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) estão há mais de 15 dias sem registrar novas internações por Covid-19: Jumirim e Tapiraí.

Segundo a Prefeitura de Jumirim, o município não registra novas internações pela doença desde 27 de julho. A última hospitalização por Covid-19 na cidade ocorreu no dia anterior. E desde o último dia 4 deste mês, Jumirim também não registrou mais óbitos pela doença. A última morte confirmada foi no dia anterior 3.

Conforme dados do último boletim, emitido na quarta-feira (18), Jumirim tem um total de 597 casos confirmados da doença desde o início da pandemia e oito óbitos, além de duas em isolamento.

Já em Tapiraí, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o município está sem pessoas hospitalizadas por Covid-19 desde o último dia 6, sendo que a última internação foi dois dias antes, ou seja dia 4.

Além disso, o município continua sem casos positivos ou suspeitos para a doença há pelo menos 11 dias consecutivos, segundo dados do boletim do sábado (21). “Tapiraí totalizou, desde o inicio da pandemia, 931 casos positivos. Do total, 909 casos estão curados e 22 foram a óbito. Não temos nenhum caso suspeito e 755 casos foram descartados/negativos”, informa o município.

No entanto, a Prefeitura de Tapiraí acrescenta que ainda há munícipes maiores de 18 anos que não se vacinaram, e que a cidade está sem doses para imunizar esse público no momento.

Já Sarapuí informou na quarta-feira (18) que estava com uma pessoa internada por conta da Covid-19. Além disso, a cidade está desde 20 de julho sem registrar novos óbitos pela doença, com 17 mortes desde o início da pandemia.

Votorantim

O número de pessoas internadas por Covid-19 caiu pelo terceiro dia consecutivo em Votorantim.

Na última sexta-feira (20), foram registrados 12 pacientes em leitos do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, do Hospital Santo Antonio e da UPA Jataí. No dia anterior, o número de leitos ocupados era de 14. Na segunda (16) e na terça-feira (17), 18 pacientes estavam internados nos hospitais da cidade.

Dos 12 pacientes registrados na sexta-feira, oito estão no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, três no Santo Antonio e um na UPA Jataí. A taxa de ocupação no hospital municipal é de 27% na UTI e 11% na enfermaria. No Santo Antonio, a porcentagem é de 50% na UTI e 17% na enfermaria. (Ana Cláudia Martins)