Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Capela do Alto realizará testagem em massa para alunos de escolas municipais

Ação começa nesta terça-feira (24)

23 de Agosto de 2021 às 17:58
Da Redação [email protected]
Crianças na escola durante a Covid-19.
Prefeitura disponibilizará testes rápidos. (Crédito: Dephosit photos)

A Prefeitura de Capela do Alto (SP) iniciará nesta terça-feira (24) uma testagem em massa em todos os alunos do 6º ao 9º ano do ensino municipal e 1°, 2° e 3° do ensino médio na rede estadual. Serão aplicados os testes rápidos, que identificam se o aluno possui anticorpos contra a Covid-19 por já ter tido contato com o coronavírus.

Segundo a secretária da educação, os testes serão realizados com o objetivo de buscar uma amostragem de casos nesse público e garantir a prevenção contra a doença, principalmente após o retorno presencial dos alunos em sala de aula.

A primeira escola a participar da ação é a Marcílio Leite de Almeida, que realiza a testagem nesta terça. A iniciativa é fruto da parceria com o Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP) e Instituto FioCruz. Todas as escolas do 6° ao 9° serão atendidas e a expectativa é testar aproximadamente 2.000 alunos da rede municipal.

A testagem não é obrigatória, mas os alunos cujos pais autorizarem serão inseridos no cronograma estabelecido para cada unidade escolar.