Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Após queimada ponte de madeira desaba no bairro Ipanema do Meio

Corpo de Bombeiros esteve no local na tarde deste domingo (22) para apagar o incêndio. Segundo os moradores do bairro, a ponte teria caído durante a madrugada

23 de Agosto de 2021 às 10:54
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ponte de madeira desaba no bairro Ipanema do Meio, em Sorocaba, após queimada no local.
Ponte de madeira desaba no bairro Ipanema do Meio, em Sorocaba, após queimada no local. (Crédito: Divulgação)

Após uma queimada na Rua Felipe Moysés Betti Filho, no bairro Ipanema do Meio, em Sorocaba, a ponte de madeira que existia na via de terra desabou. Segundo os moradores, o incêndio no local começou por volta das 14h deste domingo (22).

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e controlou o incêndio, mas, durante a madrugada, a ponte de madeira que existia há anos na rua desabou. Conforme um morador do bairro, parte dos moradores da região precisam fazer um desvio de cerca de 25 quilômetros por conta da queda da ponte.

Os moradores disseram ainda que já entraram em contato com a Prefeitura de Sorocaba para informar sobre a queda da ponte. Questionada a respeito, a Prefeitura de Sorocaba informa que equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e do Saae/Sorocaba já foram até o local para verificar a situação e levantar as providências necessárias.

"Equipes da Urbes também já sinalizaram a área para desvio momentâneo do tráfego. A Serpo está levantando os materiais necessários e os custos envolvidos para a reconstrução da ponte de forma segura, o mais brevemente possível", informa a pasta municipal.

 

 

Apesar da queda da ponte nenhuma pessoa ou veículo foi atingido, já que pelo local há tráfego inclusive de veículos pesados, de acordo com os moradores do bairro. (Da Redação)