Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Pane em linha de transmissão deixa RMS sem energia

As causas da falha estão sendo investigadas

23 de Agosto de 2021 às 09:29
Da Redação [email protected]
Linhas de transmissão de energia, energia elétrica
Linhas de transmissão de energia, energia elétrica (Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Atualizada às 10h54

Um apagão deixou vários bairros de Sorocaba e, também, ao menos sete cidades da Região Metropolitana sem energia elétrica, na tarde de ontem (22). A falta de energia durou cerca de uma hora, tendo começado por volta das 14h30. O restabelecimento começou gradativamente, por volta das 16h, em alguns bairros de Sorocaba. Ainda não se sabe a causa da pane.

Segundo a CPFL Energia, a pane também ocorreu em Votorantim, Itu, Salto de Pirapora, Pilar do Sul, Ibiúna, Iperó e Araçoiaba de Serra. Ainda conforme a companhia, o problema foi ocasionado por uma falha na linha de transmissão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). A empresa fornece energia para a CPFL.

Desta forma, sem receber energia elétrica de sua fornecedora, a companhia teve as suas operações interrompidas. Consequentemente, houve o apagão.

A ISA CTEEP informou ainda que, no último domingo houve uma falha na subestação Oeste, localizada na rua Moacyr de Castro, em Sorocaba. Às 15h21, o restabelecimento do serviço foi iniciado e, às 15h35, totalmente normalizado no local. As causas da falha estão sendo investigadas.