Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação Paz e Proteção guincha 50 veículos em Sorocaba

Além disso, cinco pessoas foram presas

23 de Agosto de 2021 às 08:12
Da Redação [email protected]
Um veículo foi localizado
Um veículo foi localizado (Crédito: Divulgação/PM)

Cinquenta veículos foram guinchados durante a operação 'Paz e Proteção' entre sexta-feira (20) e domingo (22) em Sorocaba. A ação, feita em conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, tem o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas delituosas. Além disso, cinco pessoas foram presas.

Ao todo, 298 veículos foram fiscalizados e um veículo foi localizado. A polícia também aplicou 190 multas de trânsito.

630 pessoas foram abordadas durante os três dias de operação da PM e GCM. Cinco ficaram presas: um suspeito de receptação de moto, um suspeito de receptação de aparelho celular, um de roubo a motocicleta, um suspeito de furto de veículo e um por tráfico de drogas. Além desses, outros dois procurados da Justiça foram recapturados.

As operações “Paz e Proteção”, são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairross Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.