Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em meio à pandemia

Pancadão com mais de 400 pessoas é interrompido em Sorocaba

A festa clandestina ocorria na avenida Itavuvu, na madrugada neste domingo

22 de Agosto de 2021 às 11:47
Da Redação [email protected]
O pancadão, com mais de 400 pessoas, se estendia por toda a avenida Itavuvu e atrapalha o trânsito
O pancadão, com mais de 400 pessoas, se estendia por toda a avenida Itavuvu e atrapalha o trânsito (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

Um pancadão com mais de 400 pessoas foi interrompido na avenida Itavuvu, zona norte de Sorocaba, na madrugada deste domingo (22). A festa clandestina foi flagrada durante operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar para combater esses eventos. Ainda na ação, quatro estabelecimentos foram fechados, devido a irregularidades no funcionamento. 

Segundo a GCM, no local, havia dezenas de automóveis e aproximadamdante 50 motocicletas. Ainda conforme a guarda civil, a aglomeração se estendida por toda a avenida, impedindo o trânsito de veículos. Bloqueava, inclusive, o corredor exclusivo de uso do transporte coletivo.

Por volta das 4h20 deste domingo (22), quatro viaturas da GCM e duas da PM dispersaram as pessoas, e o trânsito voltou ao normal. A multidão nos arredores de um estabelecimento localizado na via. O local teve as atividades encerradas. De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Vitor Gusmão, as equipes foram até a avenida após receberem denúncias de perturbação do sossego. 

Outras ocorrências

Entre às 20h de sábado (21) e Às 4h deste domingo, por meio da fiscalização integrada, foi montado um posto fixo na rua Olinda Ayres Paulete, no Parque Paineiras. Além disso, outra equipe, de forma itinerante, realizou patrulhamento em pontos do Parque São Bento, Vila Helena e Jardim Capitão, também com o objetivo de inibir eventos clandestinos. 

A equipe itinerante permaneceu mais tempo na avenida marginal da rodovia Raposo Tavares (SP-270). Lá, sete veículos que estavam em situação irregular foram autuados. Na noite de sexta-feira (20), a PM já havia autuado dois estabelecimentos nas proximidades da via. 

Em paralelo, as equipes deram apoio aos agentes do Setor de Fiscalização, da Prefeitura, e da Vigilância Sanitária (Visa) Municipal. Os fiscais inspecionaram estabelecimentos, a partir de denúncias da população. Das 19h à 0h de sábado (22), sete pontos foram fiscalizados. Destes, três, sendo um na Vila Trujillo, um no Jardim Paulista e outro no Jardim Zulmira, foram notificados e fechados. Um quarto local, no Jardim Maria Eugênia, foi orientado e igualmente teve as atividades encerradas. Já em outros três estabelecimentos, sendo um na Vila Santa Rita, um no Mineirão e um Vila Nova Sorocaba, nenhuma irregularidade foi detectada. 

As denúncias sobre pancadões e locais com outros tipos de aglomeração podem ser feitas pelo telefone 153, da GCM, ou pelo número 190, da PM.