Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aglomeração

Moradores reclamam de pancadões no Jardim Capitão; veja vídeo

Música alta, racha de motos e aglomeração são as principais queixas de vizinhos

21 de Agosto de 2021 às 17:49
Da Redação [email protected]
De acordo com vizinhos, aproximadamente mil pessoas estavam no baile funk.
De acordo com vizinhos, aproximadamente mil pessoas estavam no baile funk. (Crédito: Reprodução)

Pancadões clandestinos têm tirado o sossego de moradores do Jardim Capitão, em Sorocaba. Música alta, racha de motos e aglomeração são as principais queixas mencionadas pelos reclamantes. Registros feitos por uma pessoa que passava pelo local no momento do tumulto flagraram dezenas de pessoas sendo dispersas por viaturas da Polícia Militar (PM), nesta sexta-feira (20).

“Ninguém consegue dormir devido ao barulho e confusão. Das 22h às 5h, não temo como entrar ou sair de casa. A polícia chega só de madrugada, quando a algazarra já está rolando há horas. Depois que eles [policiais] saem, todo mundo volta e a bagunça continua”, conta uma moradora que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com reclamantes, os encontros irregulares sempre acontecem aos fins de semana. O último evento teria reunido cerca de mil pessoas, conforme vizinhos. Eles disseram que acionaram a Prefeitura de Sorocaba a fim de encontrar uma solução para o problema, mas, até o momento, nada foi feito.

O jornal Cruzeiro do Sul questionou a administração municipal sobre os bailes funk clandestinos realizados no bairro e aguarda respostas.