Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação integrada inicia fim de semana com atuação em 10 bairros

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil autuaram 31 veículos irregulares

21 de Agosto de 2021 às 13:50
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Operação contou com três viaturas da GCM e seis da PM.
Operação contou com três viaturas da GCM e seis da PM. (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba )

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba iniciaram o final de semana com a realização de uma operação integrada que atendeu 10 bairros da cidade. A ação durou sete horas, tendo início às 21h de sexta-feira (20) e prosseguindo até as 3h deste sábado (21), com a finalidade de evitar “pancadões” em áreas públicas e outros tipos de aglomerações.

A ação contou com a participação de seis GCMs, em três viaturas, e seis PMs, em outras três viaturas, além de agentes do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba e da Vigilância Sanitária (Visa) Municipal.

As equipes foram destacadas para inibir pancadões na Vila Helena e Parque Paineiras, em pontos onde geralmente há concentração de jovens nos finais de semana. Durante bloqueios, ao todo, 31 veículos foram autuados, devido a irregularidades.

Já, a fiscalização em estabelecimento, motivadas a partir de informações recebidas pelo setor, ocorreram no Parque São Bento, Aparecidinha, Jardim Emília, Jardim Nova Manchester, Parque Santa Isabel, Cidade Jardim e Jardim Tatiana. Nove estabelecimentos foram vistoriados, dos quais dois estavam fechados. Outros quatro foram autuados e mais dois acabaram notificados, sendo que todos eles tiveram que encerrar as atividades.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba destaca que a população tem papel fundamental nessas operações e que pode colaborar, acionando o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.