Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Votorantim aplica nesta sexta primeira e segunda doses da vacina

A imunização será para pessoas de 16 e 17 anos com comorbidades e pessoas de 18 a 39 anos

20 de Agosto de 2021 às 09:45
Da Redação com informações da Prefeitura de Votorantim
A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento.
A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento. (Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Prefeitura de Votorantim aplica nesta sexta-feira (20) a primeira e segunda doses da vacina contra Covid-19. Os locais serão a praça Lecy de Campos (das 8h às 15h), o Iguatemi Esplanada (das 8h às 15h) e oito unidades de saúde (até as 12h). A imunização será para pessoas de 16 e 17 anos com comorbidades e pessoas de 18 a 39 anos.

A primeira dose será fornecida somente às pessoas agendadas. Esse processo pode ser feito de duas formas. Uma das maneiras é por meio do endereço eletrônico bit.ly/3D5NFSO. Um voucher será fornecido com dados do dia, horário e local da aplicação. A outra é presencialmente em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim.

Pessoas de 16 e 17 anos com comorbidades

As pessoas de 16 e 17 anos portadoras de comorbidades, deficiência permanente, gestantes ou puérperas serão vacinadas em oito locais. A vacinação será feita nas unidades Vila Nova, Vila Garcia, Cristal, Barra Funda, Bela Vista, Novo Mundo, Serrano e Tatiana. O trabalho será realizado até as 12h.

Os jovens de 16 e 17 anos deverão apresentar RG, CPF e endereço residencial em Votorantim. Essa população-alvo também precisa levar um documento que comprove a comorbidade, deficiência, gestação ou puerpério.

No momento de receber a vacina, o jovem precisa estar acompanhado de um responsável. Em caso de ausência, será necessário apresentar um termo de assentimento.

Pessoas de 18 a 39 anos

Os indivíduos entre 18 e 39 anos serão vacinados nesta sexta-feira nas oito unidades de saúde. Somente as pessoas agendadas receberão a primeira dose.

A vacinação será feita nas unidades Vila Nova, Vila Garcia, Cristal, Barra Funda, Bela Vista, Novo Mundo, Serrano e Tatiana. O trabalho será realizado até as 12h.

Segunda dose

A segunda dose da vacina contra Covid-19 será fornecida nesta sexta-feira em dois locais. O trabalho ocorrerá na praça Lecy de Campos e no Iguatemi Esplanada, entre 8h e 15h.

A AstraZeneca / Fiocruz será aplicada em pessoas que receberam a primeira dose há 12 semanas. Não é preciso agendamento.

Já a CoronaVac / Butantan será destinada aos indivíduos vacinados com a primeira dose em 23 de julho. Na praça Lecy de Campos, os focos serão as pessoas cujos nomes começam com as letras A até a I. No Iguatemi Esplanada, da letra J até a Z.

A vacinação no Iguatemi Esplanada é feita no sistema drive-thru e a quem estiver a pé. O acesso gratuito é realizado pela rua Agostinho Gomes, próximo à rotatória entre os condomínios Vitrine e JK.

A estrutura oferecida pelo Iguatemi Esplanada permite segurança e conforto tanto à população quanto aos funcionários da Secretaria de Saúde. O local está sinalizado para facilitar o acesso das pessoas a serem vacinadas.