Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento

Alunos da Facens e UFSCar promovem 12ª Semana de Engenharia de Produção

Evento conta com palestras, dinâmicas, bate-papos, minicursos e feiras virtuais em empresas

19 de Agosto de 2021 às 18:01
Da Redação [email protected]
Engenharia da produção
Evento apresenta ferramentas e técnicas utilizadas no setor. (Crédito: Depositphotos)

A 2ª Semana de Engenharia de Produção de Sorocaba (SEPS), evento gratuito voltado para estudantes e profissionais do setor, será realizado entre os dias 23 e 27 de agosto. Neste ano, o tema escolhido foi o “Conectando-se ao futuro: você está preparado para mudar?”. As palestras acontecem de forma virtual. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/12seps/.

O evento é uma inciativa dos alunos do Centro Universitário Facens e do campus Sorocaba da Unidade Federal de São Carlos (UFSCar) e tem como objetivo aproximar ainda mais os participantes do mercado de trabalho, além de apresentar ferramentas e discutir habilidades na área de engenharia de produção.

Agenda

Segunda-feira (23)

Das 15h45 às 16h, acontece a abertura com o reitor da Facens e coordenadores de curso da UFSCar e Facens.

Das 16h às 17h30, palestra Self innovation: criando a melhor versão de si mesmo. Palestrante: Zare Ferragi, formado em Turismo pela USP, em Administração Pública pela FGV e com diplomas de mestrado e doutorado também em Administração pública, pela International Christian University (ICU).

Das 18h às 19h30, dinâmica de jogos de empresas. Palestrantes: Igor Lopes Martinez Cuba e Kleber Espôsto.

Terça-feira (24)

Das 16h às 17h30, palestra Planejamento de carreira: o segredo para conseguir o emprego dos sonhos. Palestrante: Rita Roes, formada em Engenharia Química pela Unicamp, com mestrado pela Universidade de Tecnologia de Delft.

Das 18h às 19h30, minicurso Power BI. Palestrante: Leticia Smirelli, formada em Administração pela PUC.

Das 20h às 21:30, mesa redonda Diversidade na faculdade e no mercado de trabalho. Palestrantes: Francisco Sousa, Leticia Manoel e Danilo Yoshihiko.

Quarta-feira (25)

Das 16h às 17h30, palestra Qualidade 4.0: o futuro da qualidade. Palestrante: Ricardo Mergulhão, formado em Engenharia Mecânica pela UNIFEI, possui mestrado em Engenharia de Produção pela mesma instituição, e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSCar.

Das 18h às 20h, feira de empresas: Mind Consulting, Visagio, Nestlé, Itaú e Ambev – Atividade que visa trazer um contato direto entre os estudantes e as grandes empresas que compõem o mercado.

Quinta-feira (26)

Das 16h às 17h30, palestra Soft Skills: Descubra quais as habilidades essenciais para seu sucesso no mercado de trabalho. Palestrante: Eric Fer, formado em Ciência da computação pela UFSCar, possui MBA em Executivo em gestão estratégica em tecnologia, além de especializações nacionais e internacionais em Soft Skills e Psicologia Positiva.

Das 18h às 19h30, Minicurso em excel. Palestrante: Lucas Lima, estudante de Engenharia de Produção na UFSCar Sorocaba, com experiência em outras entidades acadêmicas, como Liga de Mercado Financeiro, Centro Acadêmico e o Núcleo Paulista de estudantes de Engenharia de Produção, além de fazer parte do Conselho de curso, responsável por representar os discentes.

Das 20h às 21h30, palestra As janelas de oportunidades da Nova Economia. Palestrante: Roberto Tranjan, formado em Economia e pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV.

Sexta-feira (27)

Das 18h às 19h25, palestra Inteligência Emocional: como desenvolver saúde mental para os desafios da vida acadêmica e profissional. Palestrante: Edwiges Parra, formada em Psicologia pela Estácio, além de especialização em Psicologia clínica e Terapia comportamental e Cognitiva em saúde mental pela FMUSP. O evento é encerrado no mesmo dia, das 19h25 às 19h30.