Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Central Única das Favelas pede doação de mantimentos

Entidade atende a mais de 50 áreas de vulnerabilidade social; somente em Sorocaba, são mais de 30 comunidades carentes

19 de Agosto de 2021 às 00:42
Marcel Scinocca [email protected]
Alimentos destinam-se a pessoas em situação de vulnerabilidade
Alimentos destinam-se a pessoas em situação de vulnerabilidade (Crédito: Divulgação )

Com o registro de queda na arrecadação, a Central Única das Favelas (Cufa) está necessitando de doações de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade, moradores de Sorocaba e de cidades da região. A cidade possui dois pontos de coleta para a campanha intitulada Sorocaba Contra a Fome.

Segundo a presidente da Cufa Sorocaba, Drika Martim, a entidade atende mais de 50 áreas de vulnerabilidade social. Somente em Sorocaba, são mais de 30 comunidades carentes, especialmente na zona norte da cidade. Ela explica que houve registro de queda nas doações nos últimos dias.

“Esse é o momento onde a gente precisa trabalhar de uma forma muito certeira, porque a demanda é muito grande. A demanda está aumentando e a gente não pode errar no mapeamento”, conta sobre o trabalho feito pela instituição para localizar as áreas prioritárias.

Esse mapeamento para a distribuição dos alimentos que é feito pela entidade leva em consideração vários aspectos, entre eles as mães solo, com filhos especiais, e idosos. Ainda conforme ela, as pessoas estão migrando para as favelas da cidade, com o atual cenário econômico e pós pandemia.

“Várias pessoas estão sendo despejadas, não estão conseguindo ficar mais com seu aluguel e, então, estão migrando para essas áreas”, acrescenta.

Além dos alimentos não perecíveis, a entidade também precisa de itens de higiene e limpeza, álcool em gel e máscara. As doações devem ser entregues na rua Duque de Caxias nº 194, e na rua Aparecida nº 563. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99759-4462. (Marcel Scinocca)