Buscar no Cruzeiro

Buscar

Improbidade

Prefeito de Cerquilho fala sobre afastamento

19 de Agosto de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Prefeito de Cerquillho Aldomir José Sanson (PSDB).
Prefeito de Cerquilho Aldomir José Sanson (PSDB). (Crédito: Prefeitura de Cerquilho)

O prefeito de Cerquillho Aldomir José Sanson (PSDB) se manifestou ontem (18), pela primeira vez, sobre a determinação de afastamento do cargo, determinado pela Justiça na segunda-feira (16). Ele foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos após não caber mais recurso no caso.

Na nota, José Sanson frisa que “sempre pautou sua vida pública pelo respeito e obediência às decisões do Poder Judiciário”. Ele informou que ainda não foi notificado oficialmente da decisão.“ E assim sendo, tratará do tema junto aos seus advogados”. O documento ainda afirma que o vice-prefeito José Roberto Pilon (Cidadania) acompanha os desdobramentos do assunto com serenidade, “reafirmando que honra o compromisso assumido com a população cerquilhense”.

“Por fim, conjuntamente (Sanson e Pilon) ressaltamos que a boa condução do município e o bem-estar da população cerquilhense sempre serão prioridades da gestão, cuja continuidade é um compromisso assumido nas eleições do ano de 2020”, termina a nota.

Sanson foi condenado em um processo de improbidade administrativa de 2014. A decisão é do juiz Guilherme de Paula Nascente Nunes. A decisão, que atende pedido do Ministério Público, prevê multa diária em caso de descumprimento. O valor vai de R$ 10 mil até o limite de R$ 100 mil, O juiz ainda determinou a inclusão do nome do executado no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis (CNCC), por ato de improbidade administrativa e inelegibilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Câmara Municipal de Cerquilho, conforme a decisão, deverá dar início, no prazo de 15 dias, após ser notificada, ao procedimento de perda do mandado eletivo de Aldomir José Sanson, do cargo de prefeito municipal de Cerquilho, procedendo à posse do atual vice-prefeito como chefe do Executivo Municipal. (Marcel Scinocca)