Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Suspeito de estuprar enteada de 12 anos é preso em Sorocaba

Segundo a Polícia Civil, o homem tinha a intenção de se mudar para Pernambuco

18 de Agosto de 2021 às 19:58
Da Redação [email protected]
Suspeito confessou o crime aos policiais.
Suspeito confessou o crime aos policiais. (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

Um motorista de 53 anos foi preso, nesta quarta-feira (18), suspeito de estuprar a enteada de 12 anos, no Jardim Harmonia, em Sorocaba. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem teria acertado suas contas com a empresa em que trabalhava e iria se mudar para Pernambuco.

Segundo informações do boletim de ocorrência, quem descobriu os abusos foi a mãe da vítima. Ela acordou e percebeu que a casa estava muito silenciosa, assim, resolveu se aproximar do quarto da filha, que não tem porta. A mulher flagrou o então marido beijando a criança e tocando nas partes íntimas dela. Ela acendeu a luz de outro cômodo da casa e o suspeito, ao notar que a esposa havia acordado, saiu do quarto.

A mãe da criança questionou o marido sobre o abuso, que negou tudo. Em seguida, conversou com a filha sobre o ocorrido. A menina, aos prantos, afirmou ter sido estuprada, mas sem dar muitos detalhes. Já para a tia, revelou que os abusos eram recorrentes. Em seguida, o suspeito foi expulso da casa pela esposa.

Questionado pela polícia sobre o episódio, o padrasto disse que havia entrado no quarto da enteada para matar pernilongos com uma raquete elétrica. Ele viu que a garota estava acordada e resolveu beijá-la. O homem ainda declarou que tinha “momentos íntimos” com ela em seus dias de folga. Também chegou a dizer para a menina que se alguém descobrisse sobre os abusos, ele seria preso e a esposa o deixaria. Os estupros aconteceram mais de uma vez, conforme relato do suspeito.

Diante das evidências coletadas, foi expedido um mandado de prisão temporária do suspeito. Ele levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e, depois, encaminhado para uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O celular do motorista também foi apreendido para ser periciado.