Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aventura

Viajando pelo Brasil a bordo de uma Kombi

Sorocabanos Willian e Verônica caem na estrada com "Mercedes"

18 de Agosto de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Eles buscam locais desconhecidos para mostrar nas redes sociais.
Eles buscam locais desconhecidos para mostrar nas redes sociais. (Crédito: CORTESIA)

O casal sorocabano Willian Kraft, de 36 anos, e Verônica Kraft, de 31, resolveram mudar totalmente o estilo de vida e percorrer o Brasil com uma Kombi, carinhosamente apelidada de Mercedes, a partir do início de 2022. A aventura, chamada “Na Estrada com Mercedes”, contará com a participação bastante especial de Samy, uma pug de oito anos adotada, e será registrada nas redes sociais (@naestradacommercedes).

“Sempre gostei de Kombi, e a Verônica abraçou a ideia da viagem, mas disse que só iria se fosse para colocar o pé na estrada mesmo, não uma viagenzinha de final de semana”, explicou Willian, que é cinegrafista e está com a companheira, fotógrafa, há sete anos.

A ideia inicial era descer até Ushuaia, na Terra do Fogo (extremo Sul da América), de lá, contornar todo o continente pela cordilheira dos Andes e, na sequência, percorrer os 27 estados brasileiros. No entanto, a pandemia de Covid-19 atrapalhou esses planos e, por conta disso, a viagem precisou ser adiada para o ano que vem, com percurso somente dentro do Brasil -- assim, evitam-se problemas nas fronteiras por conta do coronavírus.

A pug Samy também está na aventura. - CORTESIA
A pug Samy também está na aventura. (crédito: CORTESIA)

“Decidimos tudo uns seis meses antes da pandemia, mas precisamos modificar alguns planos. Vendemos nosso carro e compramos a Kombi. Logo no primeiro passeio, o óleo começou a cair do nada e tivemos que fazer o motor inteiro dela. Foram R$ 7,5 mil nesse primeiro perrengue. Depois, a Mercedes ficou na funilaria e começamos a montá-la”.

De fato, a Kombi, chamada de Mercedes por conta da avó de Verônica, uma “senhora guerreira de seus 80 anos”, está quase completa. Ela possui um banco-cama, cozinha com armários aéreos, geladeira, box e chuveiro no porta-malas e, futuramente, também terá um porta-pote, uma espécie de banheiro químico, em um estilo bem minimalista.

Planos

O planejamento do casal é comercializar fotografias e vídeos, além de outros produtos, como camisetas e bonés, para sustentar a vida na Kombi. Eles também possuem uma reserva para eventuais problemas ou mudanças de percurso e torcem para que o apartamento financiado, que está em período de obras, seja entregue até o final do ano para que possa ser alugado, tornando-se outra fonte de renda.

“Nossa intenção é explorar locais que não estão nos roteiros turísticos convencionais e mostrar nas redes sociais. Focamos muito com Instagram e YouTube e poderemos trabalhar na estrada mesmo”, explicou.

A família ainda não conseguiu colocar todos esses planos em prática, apesar de já saberem, por exemplo, que Mercedes é um tanto quanto geniosa: de vez em quando dá uns probleminhas e, por isso, uma caixa de ferramentas e o contato de Walter, um amigo mecânico, estão sempre à mão. Como ainda não conseguiram colocar o pé na estrada para essa mudança radical de vida, Verônica, Willian, Samy e Mercedes já viajaram até a Bahia, no início de fevereiro de 2021, e a experiência já os deixou com gostinho de quero mais.

“Foi a experiência mais longa que tivemos até agora, adoramos demais, foi incrível. A Samy já considera a Kombi como a casa dela também. Abrimos a porta, ela sobe e vamos”, finalizou. (Marina Bufon)

Galeria

Confira a galeria de fotos