Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tráfico de entorpecentes

PM prende dois homens com mais de 1.470 porções de drogas em Sorocaba

Um deles estava com a maior parte das porções, 1.467, além de munições; já o outro foi flagrado com sete porções

17 de Agosto de 2021 às 11:29
Da Redação [email protected]
Com os homens, a Polícia Militar apreendeu 1.474 porções de drogas, munições, itens para o preparo e o embalo da droga e dinheiro
Com os homens, a Polícia Militar apreendeu 1.474 porções de drogas, munições, itens para o preparo e o embalo da droga e dinheiro (Crédito: Divulgação/PM)

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 28 e 34 anos, com 1.474 porções de drogas, sendo um no Aparecidinha e outro no Boa Vista, em Sorocaba, na noite de segunda-feira (16). Um deles estava com a maior parte das porções, 1.467, entre cocaína, crack e maconha, além de munições. Já o outro foi flagrado com sete porções, entre maconha e cocaína. As drogas foram achadas em dois automóveis, sendo que um deles era usado justamente para esconde-las.  

Segundo a PM, durante patrulha em Aparecidinha, uma equipe abordou um automóvel Fia Uno Vivace que era utilizado para o transporte e distribuição de drogas no bairro. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Porém, dentro do carro, foram localizados 1.196 flaconetes de cocaína, 167 pedras de crack, 104 porções de maconha e sete munições calibre 38 integras.

Questionado sobre a origem e o destino dos entorpecentes, o condutor relevou ter deixado outro veículo, um Volkswagen Gol, em um casa no bairro Boa Vista. Segundo o homem, as drogas e o dinheiro do tráfico ficavam escondidas em um compartimento secreto no interior desse automóvel. Os policiais foram até o endereço informado pelo suspeito.

O automóvel Volkswagen Gol tinha um compartimento secreto em que eram escondidas as drogas - Divulgação/PM
O automóvel Volkswagen Gol tinha um compartimento secreto em que eram escondidas as drogas (crédito: Divulgação/PM)

Lá, encontraram o outro homem, que confessou usar o Gol como "carro cofre." Ele também confirmou haver entorpecentes dentro do veículo. No automóvel, os policiais acharam quatro tijolos de maconha, três pacotes de cocaína a granel e duas pedras brutas de crack. Ainda foram encontrados itens para o preparo e embalo das drogas e R$ 1.100 em dinheiro.

Na abordagem, ele igualmente revelou estar foragido da Justiça e descartou a participação de sua família no tráfico. Afirmou ser o único responsável pelo crime.

Os dois homens foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial Norte, onde foram autuados por tráfico de drogas. O Suspeito flagrado com os projeteis também foi indiciado por porta de munição. Ambos permaneceram à disposição da Justiça. 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos