Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Ação cultural incentiva imunização de jovens em Votorantim

Entre 18h e 20h, haverá apresentação de músicas intercaladas com mensagens sobre prevenção e cuidados contra a Covid-19

17 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Vacinação contra a Covid-19.
Vacinação contra a Covid-19. (Crédito: AFP)

A Prefeitura de Votorantim promoverá 12 horas de vacinação contra Covid-19 na praça Lecy de Campos. Nesta terça-feira (17), as segundas doses da Astrazeneca / Fiocruz e da Coronavac / Butantan serão aplicadas das 8h às 15h. Já os jovens de 18 e 19 anos, com agendamento, receberão a primeira dose entre 15h e 20h.

A segunda dose da Astrazeneca / Fiocruz será aplicada em pessoas vacinadas com a primeira dose há 12 semanas. A Secretaria da Saúde também fornecerá a Coronavac / Butantan a quem recebeu a primeira dose em 20 de julho de 2021, cujos nomes começam com a letra A até a I.

Nesse período entre 8h e 15h, a entrada e saída de carros na praça Lecy de Campos será pela rua Zulmira Ramos. O trajeto será cercado por cones para auxiliar os motoristas. No local, as pessoas a pé também receberão os imunizantes.

Já a vacinação nos jovens entre 18 e 19 anos terá uma alteração na saída de veículos da praça Lecy de Campos. Devido à Feira da Lua, os automóveis deixarão o local pela avenida 31 de Março. O caminho também será sinalizado, sob a orientação da Guarda Civil Municipal (GCM).

A vacina será aplicada nesta terça-feira (17) somente em jovens de 18 e 19 anos com agendamento confirmado junto à Secretaria da Saúde. A pessoa deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Votorantim. O acesso ao ponto de vacinação poderá ser feito tanto a pé quanto de carro.

Para celebrar a chegada da vacina a essa faixa etária, a Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer fará uma ação na praça Lecy de Campos. Entre 18h e 20h haverá a apresentação de músicas, intercaladas com mensagens sobre prevenção e cuidados contra a Covid-19.

Durante a vacinação com música, os protocolos de higiene e distanciamento serão mantidos. Não será permitida a aglomeração de pessoas.

Mais lugares

Nove unidades de saúde serão usadas para vacinar pessoas entre 18 e 39 anos em Votorantim com a primeira dose. Na Vila Garcia, Cristal, Barra Funda, Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, a aplicação será feita até as 12h. No Vila Nova, Serrano e Bela Vista, até as 14h. Os locais não terão atendimento no sistema drive-thru.

Essa população-alvo fez um cadastro para receber a dose por meio do endereço eletrônico do site Vacina Votorantim. Um voucher foi fornecido com dados do dia, horário e local da aplicação.

O Iguatemi Esplanada será utilizado para vacinar pessoas que receberam a primeira dose da Astrazneca / Fiocruz há 12 semanas e a Coronavc / Butantan no dia 20 de julho, cujos nomes começam com as letras J até a Z.

A vacinação no Iguatemi Esplanada é feita no sistema drive-thru e a quem estiver a pé. O acesso gratuito é realizado pela rua Agostinho Gomes, próximo à rotatória entre os condomínios Vitrine e JK. (Da Redação)