Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clima

Com previsão de Sol com poucas nuvens, Sorocaba tem pancadas de chuva

O céu ficou coberto por nuvens e o Sol ficou escondido

16 de Agosto de 2021 às 09:59
Kally Momesso [email protected]
Crédito da foto: Fábio Rogério
Crédito da foto: Fábio Rogério (Crédito: Crédito da foto: Fábio Rogério )

Apesar da previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atestar Sol com poucas nuvens, o clima mudou em Sorocaba na manhã desta segunda-feira (16). A cidade contou com pancadas de chuva, vento e trovões. O céu ficou coberto por nuvens e o Sol ficou escondido. 

Sorocaba passa por um período de estiagem, que colocou em alerta os níveis de mananciais e expôs o assoreamento do rio Sorocaba. A chuva, que durou cerca de 15 minutos em Sorocaba, foi forte, porém, ainda não se pôde mensurar os impactos no cenário local. 

A previsão desta semana continua de tempo seco, com Sol e poucas nuvens. A umidade tem mínima de 20% e máxima de 90% ao longo dos dias.

Na terça-feira (17), é esperado Sol durante todo o dia, com névoa seca no período da tarde. A temperatura deve ficar entre 17°C e 32°C, conforme o Inmet. Já na quarta-feira (18), o céu deve permanecer com poucas nuvens. A temperatura mínima pode chegar a 18°C, enquanto a máxima, 32°C.

A quinta-feira (19) deve permanecer igual ao dia anterior, com mínima de 17°C e máxima de 31°C. A sexta-feira (20) a temperatura tem leve queda, podendo chegar a 15°C e 30°C. O céu deve permanecer claro, ainda segundo o Instituto de Meteorologia.