Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação prende 7 pessoas no fim de semana em Sorocaba

Além dos presos, a PM fiscalizou 334 motoristas e aplicou 113 multas de trânsito

16 de Agosto de 2021 às 08:05
Da Redação [email protected]
Operação 'Paz e Proteção' prendeu 7 pessoas nesta semana
Operação 'Paz e Proteção' prendeu 7 pessoas nesta semana (Crédito: Divulgação/PM)

Sete pessoas foram presas durante as operações contra pancadões no fim de semana. A ação de nome 'Paz e Proteção' foi realizada pela Polícia Miliar, Guarda Civil Municipal e equipes da fiscalização de Sorocaba entre sexta-feira (13) e domingo (15) com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas.

De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (16), um procurado da Justiça foi recapturado. Já os outros seis foram detidos em flagrante, sendo cinco pelo crime de furto e um por tráfico de drogas.

 Além dos presos, a PM fiscalizou 334 motoristas e aplicou 113 multas de trânsito. 47 veículos foram guinchados. Outros três veículos foram localizados.

Durante a operação, a polícia militar também apreendeu uma arma de fogo, 70 porções maconha, 109 pinos cocaína e 56 pedras de crack. 

As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento. De forma preventiva, são direcionadas viaturas para saturar o endereço antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública, atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.