Buscar no Cruzeiro

Buscar

367 anos

Exposição de carros antigos atrai milhares de pessoas no PTS

Chamado de 'Pit Stop Solidário' evento arrecadou alimentos não perecíveis para a campanha 'A FOME NÃO É FAKE'

15 de Agosto de 2021 às 14:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Exposição de carros antigos atrai milhares de pessoas ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).
Exposição de carros antigos atrai milhares de pessoas ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). (Crédito: Fábio Rogério)

A exposição de carros antigos, chamada de 'Pit Stop Solidário', reuniu milhares de pessoas e cerca de 500 veículos no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), neste domingo (15), em comemoração ao aniversário de Sorocaba.

O evento atraiu amantes de carros antigos, famílias, e o público em geral, mantendo as medidas em vigor de prevenção e combate a pandemia da Covid-19. 

A exposição começou às 11h e seguiu até às 14h. Além disso, no local as pessoas puderam contribuir com a campanha 'A FOME NÃO É FAKE', da Prefeitura de Sorocaba, com a doação de um quilo de alimento não perecível.

O evento contou com integrantes do Opala Clube, por meio de seu vice-presidente, Cleiton Oliveira. Segundo ele, cerca de 22 clubes, de várias cidades paulistas, participaram do evento. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura de Sorocaba e da Secretaria da Cultura. "São vários veículos antigos, além de alguns modelos bem icônicos como o famoso Maverick.

O secretário da Cultura de Sorocaba, Luiz Antônio Zamuner, presente no evento, destaca como os carros antigos são importantes, por exemplo, para a cultura sobretudo o cinema, no caso de filmes antigos, com veículos que ainda possuem suas características originais.

"Tivemos cerca de 800 carros no evento e os sorocabanos presentes em grande número, pois por conta da pandemia as pessoas estavam precisando sair, mantendo os cuidados necessários", destaca. (Da Redação)