Buscar no Cruzeiro

Buscar

367 anos

Exposição de balões movimenta o Paço Municipal no aniversário de Sorocaba

Balões coloridos e outras atividades atraem público na comemoração dos 367 anos da cidade

15 de Agosto de 2021 às 11:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Exposição de balões no Paço Municipal em comemoração ao aniversário de Sorocaba.
Exposição de balões no Paço Municipal em comemoração ao aniversário de Sorocaba. (Crédito: Fábio Rogério)

Quem passou na manhã deste domingo (15) pelo Alto da Boa Vista, onde fica a sede da Prefeitura de Sorocaba, no Palácio dos Tropeiros Dr. José Theodoro Mendes, notou um colorido diferente no local. Isso porque quatro balões coloridos fazem parte da exposição de Balonismo em comemoração aos 367 anos da cidade.

Os balões não foram abertos ao público, mas ficaram em exposição para que as pessoas que foram até o estacionamento do Paço Municipal pudessem tirar fotos e fazer as chamadas "selfies", que ficaram mais coloridas.

A exposição de Balonismo atraiu milhares de pessoas ao local nesta manhã, que começou às 9h e foi até ao meio-dia. Em seguida, no Paço Municipal, outras atividades, como feira de ambulantes, ocorreu até às 14h.

Além dos balões, o público que compareceu ao Paço Municipal também prestigiou a tradicional Cavalgada, que fez uma apresentação na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, em frente ao Paço Municipal.

Chamada de Cavalgada Solidária, foi a segunda edição do evento, e contribuiu para arrecadar alimentos para a campanha "A FOME NÃO É FAKE", da Prefeitura de Sorocaba. A Cavalgada começou por volta das 9h, com concentração na rua Vidal de Araújo, no Jardim do Paço, seguiu pela avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, avenida Três de Março, com destino final, ao meio-dia, na Praça da Igreja Católica de Aparecidinha. (Da Redação)