Buscar no Cruzeiro

Buscar

367 anos

Aniversário de Sorocaba prossegue com atividades neste domingo (15)

Eventos ocorrem em vários locais da cidade até às 17h

15 de Agosto de 2021 às 09:07
Cruzeiro do Sul [email protected]
Eventos em comemoração ao aniversário de Sorocaba prosseguem neste domingo (15).
Eventos em comemoração ao aniversário de Sorocaba prosseguem neste domingo (15). (Crédito: Fábio Rogério)

O aniversário de Sorocaba, comemorado hoje (15), oferece diversas atrações ao público programadas pela Prefeitura para ocorrer ao ar livre seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança contra a Covid-19. A primeira atração do dia será no Largo de São Bento, às 8h, com ato cívico.

Não haverá desfile. Das 9h às 12h, o Paço Municipal recebe exibição de balonismo, exposição de jipes e veículos 4 x 4, feira gastronômica e a 2ª edição da Cavalgada Solidária #AFOMENAOEFAKE!.

Às 9h, ocorre um passeio ciclístico, com concentração no Centro Esportivo Pinheiros, que seguirá até o Parque das Águas. Lá, das 9h às 12h, a população poderá desfrutar de oficinas esportivas, apreciar a apresentação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai e saborear as deliciosas comidas de uma feira gastronômica.

Na praça Laudelino Amaral, no bairro Nova Sorocaba, haverá uma série de atividades. Os Ônibus Azul e Rosa e o trailer de odontologia atenderão no local. Além disso, famílias em situação de vulnerabilidade previamente cadastradas receberão cestas básicas. O bolo de aniversário será distribuído no local. As ações serão realizadas das 11h às 14h.

No Parque Tecnológico

Das 11h às 14h, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), haverá um Pit Stop solidário, exposição de carros antigos e uma feira gastronômica. Das 10h às 17h, o Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, fecha a programação de aniversário com feira de artesanato e de adoção de cães e gatos, passeio de motos e também com o Ônibus Cultural.

Ontem (14), foi realizado um drive-thru sustentável em frente ao Paço Municipal, o lançamento do programa Sorocaba Tem Pressa e projeto Música na Praça Drive-in, no Parque das Águas. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos