Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inverno

27 pessoas em situação de rua são acolhidas pelo "HumanizAção Inverno"

Programa prevê acolhimento para pernoite, cuidados com a higiene e alimentação completa; população pode ajudar

14 de Agosto de 2021 às 13:20
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Mais 27 pessoas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS) durante as ações do programa
Mais 27 pessoas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS) durante as ações do programa "HumanizAção Inverno" (Crédito: Divulgação/Secom)

O programa "HumanizAção Inverno" continuou suas ações na cidade de Sorocaba na noite da última sexta-feira (13) e mais 27 pessoas aceitaram o acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), para pernoite, cuidados com a higiene e alimentação completa. Participam do programa diariamente equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e Obras e Urbes.

As abordagens sociais foram realizadas na Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária e Centro de Triagem, na região central, e Avenida Guaratinguetá, no bairro Vila Nova Sorocaba. Esses pontos são tradicionalmente percorridos pelas equipes e alguns foram informados pela população.

Dessa forma, as pessoas podem colaborar com os trabalhos, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados.

Quem puder e desejar doar alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.