Buscar no Cruzeiro

Buscar

Revitalização

Praça da Maçonaria recebe mutirão de limpeza e pintura

Com presença de Rodrigo Manga, Laelso Rodrigues ainda foi homenageado com plantio de uma árvore

14 de Agosto de 2021 às 11:15
Marina Bufon [email protected]
Laelso Rodrigues foi homenageado com o plantio de uma árvore, na presença do prefeito Rodrigo Manga
Laelso Rodrigues foi homenageado com o plantio de uma árvore, na presença do prefeito Rodrigo Manga (Crédito: Fábio Rogério)

A Praça da Maçonaria, localizada no Jardim Paulistano, em Sorocaba, passou por um mutirão de limpeza e pintura na manhã deste sábado (14) por cerca de 50 voluntários do Conselho Maçônico de Sorocaba e Votorantim. Além disso, houve o plantio de uma árvore em homenagem a Laelso Rodrigues, instituidor da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, com a presença do prefeito Rodrigo Manga.

"Depois de 64 anos de Maçonaria e ainda receber homenagem, com 89 anos de idade, é motivo de muita felicidade para continuar trabalhando até onde der. Hoje, com esse mutirão, estou achando que a praça está ficando linda demais e ainda dá exemplo para a sociedade também", disse o homenageado.

Manga também aproveitou para agradecer por esse tipo de ação, que ajuda muito o Poder Público a continuar e manter projetos com as comunidades da cidade, que completa 367 anos amanhã (15)

"Essas parcerias são extremamente importantes que a gente tem feito com instituições e iniciativas privadas. Só tenho a agradecer, em especial à Maçonaria, que tem ajudado a cidade em todos os sentidos, na parte social e agora também no nosso projeto Cidade Linda de Verdade, fazendo a manutenção (da praça) com voluntários. Estou muito feliz. Com tudo isso, a motivação e a união de todos têm feito a nossa cidade crescer e voltar a ser linda novamente, e o sorocabano resgantando aquele orgulho de ser sorocabano".

Atualmente, o Conselho Maçônico é composto por 38 lojas maçônicas, 36 de Sorocaba e duas de Votorantim. Cada uma delas havia se comprometido a levar de dois a três participantes para a ação, o que acabou acontecendo, segundo os presentes, que também comemoraram o Dia do Maçon, em 20 de agosto.

A Praça da Maçonaria é um convênio com a Prefeitura de Sorocaba no programa Adote Uma Praça, assinado com o Conselho Maçônico de Sorocaba e Votorantim na gestão de 2018 e 2019, na presidência de Paulo Húngaro Neto. Na oportunidade, Laelso Rodrigues foi o escolhido pelo Conselho para ser o gestor do projeto, que atualmente é administrado por Nélio Antonio de Lucia. O atual presidente do Conselho é Alan Henry Cacciacarro.

"Posso dizer que o seu Laelso, hoje, é o maçon mais importante do Brasil. Ele foi Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil por vários anos, ele é impressionante, tem uma relevância muito grande. Ele era o antigo gestor e, por isso, fizemos a plantação da árvore em homenagem a ele", finalizou Nélio Antonio de Lucia.

Galeria

Confira a galeria de fotos