Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segurança

Programa Centro Seguro - Tolerância Zero fiscaliza oito pousadas

As equipes foram divididas em duas frentes e percorreram estabelecimentos localizados na área central

14 de Agosto de 2021 às 03:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Uma operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Polícia Civil e agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, realizada na tarde desta sexta-feira (13), fiscalizou pousadas na região central. Dos oito estabelecimentos vistoriados, quatro foram notificados por falta de alvará.

A ação faz parte do programa Centro Seguro - Tolerância Zero que completou nesta sexta-feira (13) uma semana de operacionalização, tendo como proposta ampliar e integrar cada vez mais as ações de segurança pública na cidade, a partir da região central.

As equipes foram divididas em duas frentes e, das 14h às 16h30, percorreram estabelecimentos localizados nas ruas Souza Pereira, da Penha, Dom Antônio Alvarenga, Salvador Corrêa e praça Dr. Ferreira Braga. Na fiscalização não foi constatado desvio de finalidade em nenhum dos estabelecimentos.

“Vamos realizar operações como essa de forma rotineira. São locais de vulnerabilidade social, geralmente para estadias de curta duração e que favorecem a incidência de práticas criminosas ou outros desvios de condutas. Em outras ações desse tipo, já identificamos, nesses locais, pessoas foragidas da Justiça, por exemplo”, explica o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão, coordenador do programa Centro Seguro - Tolerância Zero. (Da Redação)