Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clima

Frio se despede e fim de semana terá calor

Nesta sexta-feira (13), foi o dia mais gelado da semana, quando os termômetros registraram mínima de 13ºC e máxima de 22ºC

14 de Agosto de 2021 às 02:43
Wilma Antunes [email protected]
(Crédito: Luiz Setti / Arquivo JCS )

O frio dos últimos dias deve se despedir da região de Sorocaba, enquanto o calor volta a dar as caras. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de uma nova frente fria e as temperaturas começam a se elevar gradualmente nos próximos dias.

A última massa de ar frio atingiu a região na quarta-feira (11). Nesta sexta-feira (13), foi o dia mais gelado da semana, quando os termômetros registraram mínima de 13ºC e máxima de 22ºC. A umidade relativa do ar se mantém adequada até o início da próxima semana. Há uma pequena possibilidade de chover entre este sábado (14) e segunda-feira (16).

Neste sábado (14), o dia nasce acompanhado de muitas nuvens e deve seguir assim até o período da noite. A temperatura mínima prevista é de 13ºC, já a máxima é de 26ºC. No domingo (15), apesar de o dia iniciar ensolarado, as nuvens ainda permanecem no céu. A mínima é de 14ºC, e a máxima, de 28ºC.

A segunda-feira (16) inicia a semana com névoa pela manhã. Porém, a noite será de céu aberto. A previsão é que os termômetros marquem temperatura mínima de 15ºC e máxima de 30ºC. Na terça-feira (17), o sol será protagonista, com presença de algumas nuvens. O tempo é ainda mais quente, com mínima prevista de 15ºC e máxima de 31ºC. (Wilma Antunes, programa de estágio - supervisão de Eric Mantuan)