Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura vai intermediar soluções para a Ceagesp

14 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Ceagesp é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério da Economia.
Ceagesp é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério da Economia. (Crédito: SECOM SOROCABA)

A unidade sorocaba da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), localizada no bairro Parque Santa Isabel, foi visitada ontem (13) pelas equipes do Programa “Prefeitura de bairro em bairro”. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), acompanhado de secretários municipais, se comprometeu a buscar melhorias para o espaço.

Na Ceagesp, o grupo conversou com os comerciantes para ouvir suas demandas. Entre as principais reivindicações, estão: melhorias na iluminação, sinalização vertical e horizontal, manutenção nos banheiros e na caixa d’ água e recapeamento no asfalto. Como a Ceagesp pertence à esfera federal, a equipe da Prefeitura informou que se reunirá com representantes do órgão responsável, para buscar as melhorias necessárias ao local.

A Ceagesp é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério da Economia e representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas.

Segundo o site da Companhia, Sorocaba conta com uma unidade de comercialização de produtos hortícolas (entreposto) para suprir as necessidades dos comerciantes locais e das cidades vizinhas. A Ceagesp Sorocaba é a única unidade (exceto a de São Paulo) que funciona tanto para compras no varejo como no atacado (grandes quantidades para revenda). Além disso, a unidade abre as portas para o famoso varejão em dias específicos.

O volume anual de mercadorias movimentada na unidade local é de 120,5 mil toneladas, o que representa 2,8% do total da rede Ceagesp.

Os principais produtos comercializados são batata, laranja, banana, tomate e melancia. A área total da unidade é 188.270 mil metros quadrados, sendo 12.204 mil metros quadrados de área construída. (Da Redação)