Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Obra da Construtora Planeta inaugura programa ‘Sorocaba tem Pressa’ da Prefeitura

A via receberá 665 metros de pavimentação em um investimento de mais de R$ 2 milhões

13 de Agosto de 2021 às 12:00
Da Redação [email protected]
Presidente da Planeta, Ricardo Guimarães, estará presente representando a empresa
Presidente da Planeta, Ricardo Guimarães, estará presente representando a empresa (Crédito: Divulgação)

A Construtora Planeta dará início nesta próxima semana às obras do trecho da rua Augusto Lippel, na zona sul de Sorocaba, que liga a avenida Izoraida Marques Peres e a rua Amália Ayala Perez. O trecho, que tem 665 metros e já possui pavimento, será reconstruído com novo asfalto e calçadas dos dois lados da via em um investimento de R$ 2,7 milhões sem nenhum custo para a cidade. A obra marca o início do programa “Sorocaba tem Pressa”, da Prefeitura, cujo evento de lançamento será realizado neste sábado (14), às 10h.

Além deste trecho, em breve a Construtora Planeta dará início às obras de outros dois pontos da rua Augusto Lippel que necessitam de pavimentação. Quando a obra for totalmente concluída, em uma ponta a rua Augusto Lippel dará acesso à avenida Izoraida Marques Peres; em outra, ao viaduto Zuleika Sucupira Kenworthy, que por sua vez leva à rua João Wagner Wey e à Rodovia Raposo Tavares, além de outros bairros. A iniciativa beneficiará o fluxo na região do Campolim e oferecerá nova opção de rota para quem chega ou sai do bairro, facilitando o trânsito da população.

Parceria com a cidade e a população

Além das ações mitigadoras que são frutos da parceria com o poder público, revitalizando espaços urbanos e gerando mais infraestrutura à população, a Construtora Planeta realiza obras de gentilezas urbanas no município como praças públicas e áreas de convivência.

Um exemplo recente e bastante significativo é o tapume com gentilezas urbanas da Rua Antônio Perez Hernandes, no Campolim, feito pela construtora. O tapume possui coleta seletiva de resíduos, recuo coberto destinado ao descanso e hidratação de animais e um design moderno que atrai a atenção de quem passa pela via.