Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Frente fria deixa o tempo instável na região

Em Sorocaba, o dia terá céu nublado e poucas aberturas de sol

13 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
População terá de esperar o fim de semana para a volta do calor.
População terá de esperar o fim de semana para a volta do calor. (Crédito: LUIZ SETTI / ARQUIVO JCS)

A queda de temperatura iniciada esta semana ainda faz o tempo continuar instável hoje (13) no Estado. Em Sorocaba, o dia terá céu nublado e poucas aberturas de sol. A cidade terá máxima de 22ºC e mínima de 13ºC, com céu nublado e poucas aberturas de sol. Na capital paulista os termômetros ficam entre 12ºC e 19ºC. Para as regiões centrais e ao leste do Estado, são previstas rajadas de vento de até 50 km/h.

Na faixa litorânea, a previsão é de muitas nuvens sobre a Baixada Santista e o litoral sul do Estado, com volumes significativos de chuva. Segundo a Climatempo, moradores dessas regiões devem ficar atentos ao risco de inundações e deslizamentos de terra. O mau tempo se estende às áreas costeiras de Santa Catarina e do Paraná, por causa da passagem da frente fria provocada por um sistema de alta pressão atmosférica de origem polar. Nas demais áreas do interior e norte paulista, o dia será de céu aberto com umidade relativa do ar baixa nas horas mais quentes.

Fim de semana

O sol volta a aparecer a partir de domingo (15). O tempo ficará firme em todas as áreas do Estado, incluindo o litoral, embora ainda sejam esperadas algumas variações de nebulosidade. As temperaturas voltam a subir já na chegada do fim de semana, com gradativa elevação na Capital entre amanhã e domingo e máxima prevista de 27ºC.

Em Sorocaba, não haverá frio no final de semana. Os termômetros amanhã marcam entre 14º e 25º e vão de 15º a 27º no domingo. Não há chuva prevista nos dois dias. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)