Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concurso público

Votorantim aplica neste domingo provas para auxiliar de educação e inspetor

Provas para o 1º cargo começam às 9h. Já para o 2º, o processo seletivo terá início às 14h

12 de Agosto de 2021 às 10:54
Da Redação [email protected]
Provas selecionarão candidatos para os cargos de auxiliar de serviços infantis e inspetor de alunos
Provas selecionarão candidatos para os cargos de auxiliar de serviços infantis e inspetor de alunos (Crédito: Divulgação )

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação, aplica, neste domingo (15), as provas do concurso público para auxiliar de serviços infantis e inspetor de alunos. As provas para o primeiro cargo serão realizadas a partir das 9h. Já o processo seletivo para o segundo posto começará às 14h. 

Segundo a pasta municipal, o candidato deve chegar aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência e levar caneta esferográfica azul. Os participantes também deverão apresentar documento de identidade original. 'Documentos digitais só serão aceitos se puderem ser validados pelos meios disponíveis para autenticação on-line', informa a secretaria, em material divulgado à imprensa. 

Medidas de proteção

Durante as provas, os candidatos devem utilizar, obrigatoriamente, máscara de proteção. Conforme a pasta, 'quem não estiver com a proteção não poderá acessar o local da prova, sendo, automaticamente, desclassificado do concurso.' 

Outra determinação é que cada um leve seu próprio frasco de álcool gel. Os bebedouros não estarão acessíveis e os candidatos devem levar a própria água para consumo. Não será permitido porte e consumo de alimentos dentro dos prédios. 

Serão seguidas as determinações contidas no decreto municipal relacionadas aos protocolos de enfrentamento da pandemia do Covid-19. Outras medidas consideradas necessárias também podem ser aplicadas.

Concurso

O concurso foi aberto em 2020 e teve 7 mil inscritos. 'As provas serão realizadas agora porque, antes, os espaços físicos eram insuficientes para garantir o distanciamento social', afirma a Secretaria de Educação. 

Todas as informações sobre o certame estão publicadas no Diário Oficial do Município, edição de 6 de agosto e podem ser acessadas no site da Prefeitura de Votorantim.  

Confira os locais das provas

Em Votorantim:

Escola Estadual Comentador Pereira Inácio (avenida Santo Antônio, 665, Barra Funda);

Escola Estadual Evilázio de Góes Vieira (avenida Cristiano Vieira Pedrico, 568, Vila Guilherme); 

Escola Estadual Professora Alice Rolim de Moura Holtz (rua Anália Pereira, 1219, Jardim São Lucas); 

Escola Estadual Professor Daniel Verano (rua Carlos Luvison, 180, Parque Bela Vista); 

 

Escola Estadual Professor Pedro Augusto Rangel Filho (avenida Pedro Augusto Rangel, 1641, Vila Nova); 

Escola Estadual Professor Wilson Prestes Miramontes (rua Levante Santucci, S/N, Parque Jataí); 

Escola Municipal de Ensino Fundamental Dides Crispim de Almeida Antônio (rua Aligueri Vetorazzo, 171, Jardim Daniel Antônio). 

Em Sorocaba: 

Faculdade Anhanguera (avenida Dr. Armando Pannunzio, 1478, Jardim vera Cruz). (Com informações da Prefeitura de Votorantim)