Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Homem é preso em adega suspeito de tráfico de drogas e posse de explosivo

Outro homem foi detido durante a ocorrência, também por tráfico de drogas

12 de Agosto de 2021 às 10:03
Da Redação [email protected]
Eles ficaram à disposição da Justiça
Eles ficaram à disposição da Justiça (Crédito: Divulgação / PM)

Dois homens, de 22 e 30 anos, foram presos suspeitos de tráfico de drogas e posse de artefato explosivo no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (11). Outro homem foi detido durante a ocorrência, também por tráfico de drogas.

 De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento da força tática pelo bairro, a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre homens que realizavam tráfico e armazenamento de drogas.

Em uma adega, um homem com as características denunciadas foi abordado. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram cinco porções de cocaína e quatro de maconha nas roupas do rapaz, além de R$ 100,00 em dinheiro.

Os policiais foram até a casa do suspeito para colher os documentos pessoais e, após buscas no local, localizaram uma sacola plástica com um tijolo de maconha, 71 tablets de maconha já embalados e prontos pra venda, 145 pinos de cocaína, dois rádios comunicadores e uma emulsão explosiva no telhado. A equipe isolou o local e acionou a equipe do Gate para colher o explosivo. 

Dando continuidade a denúncia, a PM localizou uma residência de frente ao local. A casa estava ocupada por um homem que admitiu armazenar drogas no interior do imóvel, segundo a Polícia Militar. Assim, a equipe encontrou 94 microtubos de cocaína, uma balança digital de precisão e diversas anotações.

Diante disso, ambos os indiciados, as drogas e os objetos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão elaborou o BOPC de tráfico de drogas e posse de artefato explosivo. 

O esquadrão anti-bombas retirou a emulsão da casa, levou para um local aberto e detonou o dispositivo. Os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.