Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçariguama

PM apreende seis armas e 20 quilos de maconha

11 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Dois homens foram presos na ação que ocorreu em Araçariguama.
Dois homens foram presos na ação que ocorreu em Araçariguama. (Crédito: DIVULGAÇÃO / PM)

A Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo e mais de 20 quilos de maconha em uma ação que também resultou na prisão de dois homens, de 32 e 63 anos. O flagrante ocorreu segunda-feira (9), em Araçariguama.

Uma equipe da PM descobriu que uma grande quantidade de entorpecentes chegaria na estrada Itatuba e foi até o local verificar. No endereço, os militares se depararam com dois suspeitos, sendo que um fugiu ao perceber a presença da equipe.

O homem que permaneceu no local foi abordado e próximo a ele se encontrava uma motocicleta com os sinais identificadores suprimidos e sem placas.

Questionado, o suspeito disse que o veículo pertencia ao homem que fugiu. Sobre estar traficando entorpecentes no local, no entanto, o abordado negou, mas confessou que possuía algumas armas de fogo em sua residência.

O homem levou os policiais até o seu imóvel, onde foram encontradas duas garruchas de calibre 22, um simulacro e diversas munições. Outras quatro cartucheiras, dos calibres 28,36 e 40, foram localizadas em um matagal próximo, indicado pelo próprio suspeito como local usado por ele para esconder o armamento.

Saindo do matagal, os militares abordaram outro homem que confessou ter adquirido grande quantidade de drogas para a venda e levou os PMs até a sua casa. No local, foram localizados 32 tijolos de maconha em um matagal, além de três papelotes e cinco cigarros da mesma substância, totalizando 21 quilos de entorpecentes. Também foram encontrados itens para embalar e pesar as substâncias, como sacos plásticos e balança de precisão, anotações do tráfico e R$ 520 em espécie.

As drogas, armas, munições, a motocicleta e outros objetos foram apreendidos para perícia e o dinheiro recolhido, assim como um celular.

Os dois homens foram presos em flagrante e levados à Delegacia Sede da cidade, onde foi verificado que contra um deles havia um mandado de prisão em aberto.

A ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, captura de procurado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os dois autores permaneceram detidos à disposição da Justiça. O terceiro envolvido, que fugiu, já foi identificado e é investigado. (Da Redação)