Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Trio tenta explodir caixa eletrônico em supermercado no Jardim Novo Mundo

A Polícia Militar encontrou duas bombas no local; até o momento, ninguém foi preso

10 de Agosto de 2021 às 11:48
Da Redação [email protected]
A Deic prendeu cinco suspeitos de aplicar golpes com falsas pesquisas sobre a Covid-19
A Deic prendeu cinco suspeitos de aplicar golpes com falsas pesquisas sobre a Covid-19 (Crédito: Fábio Rogério )

Atualizada às 12h45

Três homens tentaram explodir um caixa eletrônico instalado em um supermercado no Jardim Novo Mundo, em Sorocaba, por volta das 2h50 da madrugada desta terça-feira (10). O terminal eletrônico fica no estacionamento do estabelecimento. A Polícia Militar encontrou duas bombas no local. Até o momento, ninguém foi preso. Não houve feridos. 

Segundo a PM, o vigia noturno contou ter visto o trio perto do caixa. Eles usavam máscaras cobrindo todo o rosto. Ao ouvir um barulho forte, o segurança acionou a polícia e passou as características dos homens e de um veículo usado por eles na fuga. De acordo com o relato do vigilante, após o estrondo, os três fugiram sentido à rodovia Raposo Tavares (SP-270). Por isso, não conseguiram retirar dinheiro do equipamento. 

No estacionamento do supermercado, os policiais localizaram duas dinamites. Eles isolaram a área e acionaram o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), para retirar as bombas, e o Corpo de Bombeiros, para auxiliar no atendimento à ocorrência. Posteriormente, a perícia também compareceu ao local. 

Ainda conforme a polícia, o terminal eletrônico 24 horas foi danificado. O caso foi registrado no Plantão Norte, como explosão de caixa eletrônico e furto tentado. Já a investigação será conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade.

Conforme o delegado Rodrigo Ayres, da Deic, a apuração foi iniciada com as primeiras buscas pelos criminosos. Porém, a Polícia Civil ainda não pode mais informações sobre o andamento dos trabalhos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos