Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Imunização nesta terça (10) é para 23 anos, mas há na quarta e quinta

Para os três dias não é necessário agendamento. Documentos serão exigidos

10 de Agosto de 2021 às 01:43
Ana Claudia Martins [email protected]
(Crédito: SAEED KHAN / AFP)

Sorocaba realiza nesta terça-feira (10) a vacinação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 23 anos completos ou mais. A imunização ocorrerá em sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 23 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 23 anos completos ou mais, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Shopping Cidade Sorocaba ( estacionamento G5, com entrada pela av. Atanázio Soares); Universidade de Sorocaba / Uniso (rodovia Raposo Tavares, km 92,5); Igreja Universal do Reino de Deus / Centro (av. Dr. Afonso Vergueiro, 555); e Clube União Recreativo Campestre (rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jd. Guadalajara).


2ª dose para de 36 anos


Nesta quarta (11), haverá vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan em pessoas de 36 anos completos ou mais, além de faltosos que ainda não receberam a segunda aplicação desse imunizante.
A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento.

Nesta ação, somente serão imunizados com a segunda aplicação as pessoas da faixa etária convocada e faltosos que já se vacinaram com a primeira dose da Coronavac até o dia 16 de julho.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h para pessoas de 36 anos completos ou mais, além de faltosos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Os nascidos entre julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, Shopping Cidade Sorocaba, Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária, Igreja Universal do Reino de Deus / Centro, e Clube União Recreativo Campestre.

22 anos ou mais


Na quinta-feira (12), a vacina será para pessoas com 22 anos completos ou mais. A imunização ocorrerá em sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento. A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 22 anos completos ou mais nascidas entre janeiro e junho. Os nascidos entre julho e dezembro serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, na Sociedade Recreativa São Bento (av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros); Clube União Recreativo Campestre, na Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária, e Shopping Cidade Sorocaba.

A pé ou de ônibus

Também haverá, nos cinco locais de atendimento, hoje, amanhã e quinta, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. O vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento e um comprovante de residência.

Nos cinco pontos de vacinação, nos três dias, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações do Fundo Social de Solidariedade (FSS). A doação é voluntária. (Ana Cláuda Martins)