Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paz e Proteção

Operação prende 4 pessoas e apreende 3 adolescentes em Sorocaba

A ação tem o objetivo de coibir a aglomerações

09 de Agosto de 2021 às 10:32
Da Redação [email protected]
Quatro pessoas foram detidas
Quatro pessoas foram detidas (Crédito: Divulgação / PM )

Quatro pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos durante a operação 'Paz e Proteção' entre sexta-feira (6) e domingo (8) em Sorocaba. A ação, feita em conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, tem o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas delituosas. 

De acordo com o balanço da ação, um adolescente foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas e dois por suspeita de furto. Já entre os indiciados, três eram procurados pela Justiça e um suspeito de roubo. Ao longo dos três dias, 809 pessoas foram abordadas.

Ao todo, 351 condutores e veículos foram fiscalizados. Destes, 29 carros ou motos foram recolhidos para o pátio. Um veículo era produto de ação criminosa. A polícia também aplicou 179 multas de trânsito.

As operações “Paz e Proteção”, são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Habiteto, Paineiras, Parque Vitória Régia, Vila Helena, Bairro dos Morros, Vila Zacarias, Vila João Romão, Vila Sábia, Condomínio Carandá, Rua Abrahan Lincol, Nova Esperança, Alpes e Leocádia.