Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura manterá apenas UBS Simus como sentinela a partir de segunda

Unidade será a única a continuar dedicada exclusivamente ao atendimentos suspeitas e confirmações de Covid-19

06 de Agosto de 2021 às 18:11
Da Redação [email protected]
Apenas a UBS Simus continuará sendo sentinela
Apenas a UBS Simus continuará sendo sentinela (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba manterá, a partir de segunda-feira (9), apenas a Unidade Básica de Saúde (UBS) Simus como sentinela. Desta forma, somente essa unidade continuará a atender pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19. Segundo o Executivo, a decisão se deve à melhora no cenário da pandemia. Inicialmente, eram seis unidades desse tipo.

Em março deste ano, a administração municipal transformou as UBSs Éden, São Bento, Hortência, Simus, Fiori e Vitória Régia em sentinelas. Gradativamente, a municipalidade reduziu o número de unidades dedicadas exclusivamente aos atendimentos de Covid-19. Em maio, o número caiu para quatro, com a saída das unidades Éden e Vitória Régia da lista.

No início de julho, a UBS São Bento também deixou de ser sentinela, restando só três. O mesmo aconteceu com a unidade de saúde Hortência. Desta forma, até o momento, apenas duas, Simus e Fiori, ainda operavam nesse modelo. A Prefeitura igualmente atribuiu a diminuição progressiva ao abrandamento da pandemia na cidade.

A unidade Simus está localizada na alameda dos Lírios, 353, Jardim Simus. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Atendimentos Covid

Além da UBS Simus, os atendimentos Covid continuamnas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Norte e Leste, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden e nos Pronto Atendimentos (PAs) Laranjeiras, Carandá, Brigadeiro Tobias e Sorocaba I.

Atendimentos em geral

Os atendimentos em geral, como consultas médicas para pediatria, gestantes e às pessoas com queixas, prescrição de receitas de medicamentos de uso contínuo, distribuição de remédios e vacinação, continuam em 29 UBSs. São elas: Fiori; Angélica; Aparecidinha; Barão; Barcelona; Brigadeiro Tobias; Cajuru; Carandá; Cerrado; Escola; Habiteto; Haro; Laranjeiras; Márcia Mendes; Maria do Carmo; Maria Eugênia; Mineirão; Nova Esperança; Nova Sorocaba; Paineiras; Lopes de Oliveira; Sabiá; Santana; Sorocaba I; Ulisses; Wanel Ville; Vitória Régia; Éden; São Bento; e Hortência.

Os horários e endereços de cada UBS podem ser todos consultados no site da Prefeitura