Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Vacinação: Votorantim terá repescagem para pessoas de 30 anos ou mais

Imunização acontecerá neste sábado, das 8h e 16h, nas UBSs Vila Garcia e Serrano e na Unopar

06 de Agosto de 2021 às 15:53
Da Redação [email protected]
A repescagem da vacinação contra a Covid-19 em Votorantim será pessoas de 30 anos ou mais
A repescagem da vacinação contra a Covid-19 em Votorantim será pessoas de 30 anos ou mais (Crédito: Divulgação/Secom Votorantim)

A cidade de Votorantim terá, neste sábado (7), repescagem para pessoas de 30 anos ou mais se vacinarem contra Covid-19. Os imunizantes serão aplicados entre 8h e 16h, em três locais; São eles: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Garcia e Serrano e na universidade Unopar.

As vacinas serão fornecidas por livre demanda. Portanto, o público-alvo não precisa ter feito agendamento para receber a primeira dose. Para se imunizar, basta comparecer a um dos três pontos com documento pessoal (RG e CPF) e comprovante de residência no nome do munícipe. Já a segunda dose será administrada em quem recebeu a vacina da AstraZeneca/Fiocruz há 12 semanas ou a CoronaVac/Butantan há 28 dias. É necessário levar o comprovante de vacinação.

"O objetivo da Secretaria de Saúde com essa nova repescagem é atingir as coberturas vacinais dessa faixa etária. Consequentemente, poder seguir a aplicação das doses com mais rapidez nas pessoas mais jovens", informou a pasta, em material divulgado à imprensa.

A UBS Vila Garcia fica na avenida Izabel Ferreira Coelho, 271. No local, a vacina será aplicada no sistema drive-thru ou em pessoas que chegarem a pé. Já a UBS Jardim Serrano está localizada na rua Francisco Lopes de Almeida, 76. Nessa unidade, não haverá imunização em sistema drive-thru. Na Unopar, situada na avenida Luiz do Patrocíno Fernandes, 890, na Vila Dominguinho, a vacina será fornecida tanto para quem chegar a pé ou em veículos. (com informações da Prefeitura de Votorantim)